Ainda não é certo que seja titular, mas o impacto da estreia de José António na Selecção tem sido positivo. O defesa do Borussia Moenchengladbach deixou boa impressão nos primeiros treinos, o que leva Luiz Felipe Scolari a elogiá-lo.
«Já foi jogador de selecções jovens e actua num campeonato importantíssimo, interessante. Trata-se de um jogador de 29 anos, experiente, por isso sente-se à vontade. Se fosse jovem e não tivesse participado nas selecções ia sentir alguma diferença, mas assim integra-se com facilidade. Para além disso, temos um trabalho de grupo que favorece a integração», referiu.
O que preocupa o treinador é a fala de defesas-centrais, mais gritante a partir do momento em que Jorge Andrade e Fernando Meira não estão disponíveis: «Sinto algumas dificuldades, mas Portugal tem 51% de jogadores estrangeiros. Tenho de me adaptar a essa situação e trabalhar com os que estão disponíveis».
Independentemente das dificuldades, Scolari espera que o povo esteja ao lado da selecção, por isso faz um apelo. «A procura de bilhetes tem sido muito boa. Temos ofertas de preços altamente acessíveis e é o primeiro jogo no Bessa depois do estar totalmente pronto. Há muito que o queríamos fazer, porque tínhamos uma dívida com a direcção do Boavista e os adeptos. Se tivermos algumas pessoas que queiram ver um bom jogo e ajudarem-nos, será um bom dia também para começar o projecto de vencer em casa. Sei que faltam sete ou oito mil ingressos, pelo que gostaria de solicitar às pessoas que venham ao jogo, que nos ajudem, que nos incentivem. Que tenhamos aqui dos 28, uns 24 mil. Tentar ter 80 ou 90% do estádio. Ficávamos muito agradecidos se isso acontecesse», apelou.
Solidariedade com Dário Silva
No início da conferência de imprensa de lançamento do jogo com o Azerbaijão, Luiz Felipe Scolari fez uma comunicação sobre Dário Silva, que passa por momentos complicados após ter perdido uma perna num acidente de automóvel. De Portugal para o Uruguai, a mensagem de apoio:
«Queremos demonstrar solidariedade em relação ao acontecido com Dário Silva, pela forma como ele tem enfrentado esta situação, com a possibilidade de recuperação que desejamos ser a mais breve possível. Queremos dar uma palavra de carinho e solidariedade para com este atleta, que teve esta infelicidade».