O Brasil terá dois compromissos no início de setembro (a 7, em Brasília, com a Austrália, e a 10, em Boston, EUA, com Portugal), em mais dois encontros de preparação para o Mundial-2014.

O duelo com Portugal, nos Estados Unidos, será um momento especial: Luiz Felipe Scolari, atual selecionador brasileiro, teve passagem intensa e pontuada com uma final do Euro e um quarto lugar no Mundial-2006, ao comando da seleção portuguesa.

Citado pela «Gazeta Esportiva», Scolari lembra possui laços familiares com Portugal: «Tenho um filho casado com uma portuguesa e continuo com uma ligação muito grande com o país. Vai ser um jogo diferente para mim e para o Murtosa. Quando estávamos lá, jogamos contra o Brasil por duas vezes e ganhamos ambas. Agora, temos de ganhar de Portugal», afirmou.

No comando da equipa das quinas, Felipão enfrentou o Brasil pela primeira vez em 29 de março de 2003, quando triunfou por 2-1, ainda no Estádio das Antas. Curiosamente, o escrete era liderado por Carlos Alberto Parreira, que é hoje o braço direito de Felipão, como coordenador-técnico da CBF.

Anos depois, Scolari derrotou, a 6 de fevereiro de 2007, o escrete então treinado por Dunga, por 2-0. «Era um pouco estranho enfrentar o Brasil e, agora, parece que vou sentir a mesma relação, mesmo eu não sendo português, mas pela amizade, pelo carinho e por tudo que foi mantido de uma relação espetacular. Vai ser ótimo reencontrá-los»,

comentou.