Luiz Felipe Scolari sagrou-se campeão no Uzbequistão. O ex-seleccionador de Portugal festejou o título com o Bunyodkor sem entrar em campo, depois de saber o resultado do jogo entre o perseguidor Pakhtakor e o Metallurg, que terminou num empate. O técnico brasileiro festeja, assim, a quatro jornadas do fim da liga.
«Nós ganhámos o título no transcorrer da competição, quando fomos acumulando pontos e distanciando-nos do principal rival», disse Felipão, citado pelo «Terra». «Felizmente, para nossa tranquilidade, soubemos no final do jogo que o Pakhtakor havia empatado. Naturalmente que ficamos bastante contentes e felizes por conseguir este título», afirmou.
A equipa de Scolari permanece sem derrotas. Tem 23 vitórias e dois empates: «Claro que não sabemos se vamos ficar invictos até final, mas já temos a tranquilidade do campeonato. Agora vamos ver se conseguimos conquistar mais algumas marcas até o, para depois termos um final de ano mais tranquilo, pensando sobre a equipe ou em alguma coisa mais. Agora, faltam alguns objectivos que estão sendo planeados pelo nosso presidente, para este e próximo ano, e vamos ver se vamos conseguir atingi-los.»