Jorge Jesus estudou bem o Barcelona. O treinador falou com grande confiança sobre o adversário desta terça-feira, mostrou ter uma série de certezas e garantiu que se trata da melhor equipa do mundo em ataque posicional, mas ainda assim uma equipa com algumas lacunas também.

Pelo caminho garantiu que o Benfica não vai tentar ter a bola. É impossível fazer isso com o Barcelona, adiantou. «Se algum treinador disser que vai dividir o jogo com o Barcelona, é mentira. Até pode dizê-lo, mas é mentira. O Barcelona tem sempre 60 ou 70 por cento da posse de bola.»

Jesus mostrou-se de resto preparado para ver o Benfica correr atrás da bola. «Em ataque posicional o Barcelona é a melhor equipa do mundo, tem outras coisas em que não é, mas em ataque posicional é a melhor equipa. Por isso é natural que vamos ter que correr muito atrás da bola.»

Os elogios continuaram. «Nos últimos dois jogos o Barcelona teve algumas dificuldades. Ganhou 3-2 ao Spartak Moscovo e ao Sevilha, mas em ambos os jogos o Barcelona mostrou ser uma equipa em que a qualquer momento, com a qualidade daqueles jogadores, esteve perto de fazer golo.»

Depois veio a luz de esperança ao fundo do túnel. «Mas também tem defeitos, não há nenhuma equipa perfeita em todos os momentos do jogo. Por isso o Spartak esteve a ganhar por 2-1. Por exemplo, quando perde a bola expõe-se a que o adversário possa sair em contra golpes fortes.»

Leia também:

Sabe o que fazia Jorge Jesus muito feliz?

Jesus: «Barça? Temos respeito, mas não temos medo»

Jesus falou com Mourinho: «Temos uma forte amizade»

Jesus e o Barça: «Empatar com o favorito é positivo»

Vilanova: «Benfica é grande, não vai jogar para um ponto»

«O Barça é o melhor do Mundo, mas vai ter de correr»

Mascherano: «É difícil jogar frente a uns adeptos muito fortes»