«Se estivesse bom, Cortez jogava com o Paços de Ferreira», afirmou Jesus esta quinta-feira, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Paços de Ferreira.

«Há um equívoco muito grande. O grande objetivo do Benfica para este ano é o campeonato e que eu saiba não tirei o Cortez da lista de jogadores do Benfica. Por vezes parece que ao deixar um jogador fora da Champions o estamos a tirar da equipa, mas o objetivo número um do Benfica é o campeonato», afirmou o treinador «encarnado».

A frase de Jesus indicia que o lateral esquerdo Cortez não está em condições de jogar no sábado. O lugar deverá ser ocupado por Siqueira, contratado ao Granada.

Quanto à ausência do lateral brasileiro na lista para Champions, Jesus explicou que foi uma questão de opção. «Na Champions só se pode inscrever dezassete estrangeiros e temos de optar. Face às lesões de Gaitan e de Salvio, perdi dois jogadores dos corredores por tempo indeterminado e procurei inscrever mais um avançado, retirando um jogador do setor defensivo. Optei por não inscrever o Cortez, pois tenho o Sílvio quase recuperado, o Siqueira e ainda o André Almeida para qualquer emergência», referiu.