O Santos está em Lisboa para negociar a transferência de Deivid. O avançado brasileiro do Sporting está agora mais empenhado nos treinos, mas pode regressar ao Brasil. Só é preciso que haja acordo entre os clubes.
«Temos o maior respeito pelo Sporting, que fez um investimento no Deivid», começou por dizer ao Maisfutebol Jorge Moraes, empresário do brasileiro. «A verdade é que o Deivid tem contrato até 2009. Se for do interesse do Sporting fazer o negócio vamos estudar», referiu o agente. «Mas para mim o Deivid é jogador do Sporting.»
O empresário garante nunca ter dito que Deivid queria regressar ao Brasil. «São usadas algumas expressões que eu nem uso, isso é totalmente falso», assegurou Moraes, falando depois novamente do interesse do Santos: «Por vezes os clubes ligam dizendo que estão interessados nos jogadores. Eu sempre digo que tem de se falar com o Sporting e penso que é isso que está a acontecer. Há um representante do Santos em Portugal a negociar com o Sporting.»
Os últimos problemas com o jogador, relativos ao atraso na chegada das férias e a uma ausência do treino devido a «problemas pessoais», já foram ultrapassados. «Problemas pessoais não justificam que se falte a um treino», lembrou Moraes. «É claro que as pessoas do Sporting e o treino ficaram chateados. Um jogador tem de ter responsabilidade. Tem de fazer a parte dele porque o clube cumpre a sua parte. Ele foi contratado. Todos nós ficámos chateados por ele ter faltado, mas agora já tem treinado forte e está aí a prova ao ser chamado na convocatória.»