Domagoj Vida, companheiro de Tonel no Dínamo Zagreb, integra a seleção croata que há dois dias começou a preparação para o Euro-2012 e, esta sexta-feira, manifestou-se otimista em relação à competição e ao embate com a Espanha detentora do título europeu e mundial. O jovem internacional croata considera que a «fúria» espanhola não é favorita absoluta e vai chegar à competição cansada.

«Quase toda a equipa espanhola vem do Barça e do Real Madrid. Sabem quantos jogos fizeram esta temporada? Pode acontecer que sejam superados pelo cansaço», destacou o defesa para quem o Campeonato da Europa é a grande competição do ano. Apesar do estatuto da Espanha, Vida recorda que, esta temporada, na Liga dos Campeões, já defrontou o Real Madrid e não teve medo. «Se não temi o Ronaldo, não vejo por que agora deveria temer os espanhóis», atirou.

A defesa tem sido apontado como o setor mais débil da defesa croata. Simunic, que já foi o baluarte da equipa de Slaven Bilic, não está na melhor forma, tal como Corluka e Strinic, enquanto Lovren está mesmo lesionado. «Jogue quem jogue na defesa, tenho a certeza que não haverá nenhum problema», comentou ainda Vida.

A Croácia está integrada no Grupo C do Euro-2012 e, além da Espanha, terá como adversários a Irlanda e a Itália.