Os secretários de Estado europeus com o pelouro do Desporto vão reunir-se no próximo mês para rever as actuais leis do futebol de acordo com as políticas europeias.
O anúncio foi feito esta terça-feira pelo responsável da Inglaterra para o Desporto, Richard Caborn, aproveitando a presidência dos britânicos na Comissão Europeia (CE).
O objectivo é «procurar soluções» no plano político para os regulamentos dos empresários dos futebolistas, o financiamento dos clubes ou as situações dos jogadores nacionais, declarou o secretário de Estado para o Desporto da Inglaterra.
Entre os representantes de vários países e membros da CE, da FIFA e da UEFA vai analisar-se «como o futebol pode adoptar um melhor governo social em toda a Europa».
O investimento destinado ao futebol e a introdução de limites salariais são outras das situações que «preocupam a nível geral» e para os quais se sente a necessidade de «tomar decisões» para «devolver a credibilidade a este desporto».
O local da reunião dos secretários de Estado ainda está por decidir entre Bruxelas ou Leipzig, mas já está prevista para poucos dias antes do sorteio da fase final do Mundial 2006, que será feito no próximo dia 9 de Dezembro.