Clarence Seedorf, médio do Milan, pode estar de saída do clube italiano rumo ao Botafogo, do campeonato brasileiro.

O jogador, de 36 anos, está no Milan há dez temporadas e até ao momento, ainda não renovou contrato com a equipa de Allegri.

Apesar do interesse do Botafogo no internacional holandês, que tem vindo a intensificar-se nas últimas semanas, a direção do clube italiano referiu ao jornal brasileiro «Lancenet», que só a partir de dia 14 de Maio, dia posterior ao final da temporada italiana, iniciarão as conversações com o jogador.

«Ainda não decidimos a renovação do contrato com o Seedorf. Faremos isso a partir do dia 14. Só então poderemos dizer se ele ainda será ou Milan ou se será livre para acertar com outra equipa», adiantou o diretor, Umberto Gandini.

Gandini frisou também que, tal como Seedorf, existem nove jogadores em que o contrato termina em Julho, e tal como com o médio, o clube ainda não conversou «com nenhum deles».

No entanto, o dirigente deixou claro que, caso o holandês deseje sair, isso acontecerá de forma pacífica. «Ele é um grande jogador e uma pessoa esplêndida», concluiu.

Mesmo mantendo segredo sobre a eventual mudança do jogador para o Botafogo, as atitudes do treinador do Milan, Massimiliano Allegri, deixam claro que o médio não faz parte dos seus planos. Dos 36 jogos na temporada italiana, o holandês só jogou por 17 vezes.

O Botafogo já contactou os representantes do jogador, e segundo o jornal «Lancenet», os agentes de Seedorf confirmaram uma oferta de 2,8 milhões de euros, com um contrato de 18 meses.