O Barcelona confirmou o favoritismo frente ao Ceuta, orientado pelo português João de Deus, e segue em frente para os oitavos-de-final da Taça do Rei de Espanha, depois de golear por 5-1. Já na primeira-mão tinha triunfado, no caso por 2-0.

Guardiola aproveitou o jogo para testar vários jogadores da «cantera» catalã, apresentando uma equipa de reserva para carimbar o passaporte para a fase seguinte da prova. Foi suficiente.

Nolito, jogador de quem se diz estar na mira do Benfica, abriu o activo logo aos 2 minutos e, antes dos 10, já Milito tinha aumentado a contagem e, logo aí, fechado as possibilidades de uma história «remontada» do Ceuta.

Sandro e Vítor Moreno, cabo-verdianos com forte ligação ao futebol português, foram titulares e este último acabou mesmo por ser expulso, à passagem do minuto 25. João de Deus teve de improvisar, mas, antes do intervalo, conseguiu fazer o golo de honra na eliminatória, por intermédio de Guzman.

Na segunda parte só deu Barcelona, com Pedrito, Bojan e Messi (que entrara entretanto) a darem ao resultado contornos de goleada.

Bilbau confirma apuramento

No outro jogo que terminou mais tarde, o Atlético Bilbau venceu o Alcorcón por 2-0 e segue para os «oitavos». Gabilondo e Orbaiz foram os marcadores de serviço.

Resultados dos 16 avos-de-final da Taça do Rei:

Espanhol*-Valladolid, 1-1 (2-0)

Racing-Cordoba*, 3-1 (0-2)

Real Madrid*-Murcia, 5-1 (0-0)

Saragoça-Betis de Sevilha*, 1-2 (1-0)

Sevilha*-Real Unión, 6-1 (4-0)

Villarreal*-Poli Ejido,2-0 (1-1)

Atlético Madrid*-Universidade LP, 1-1 (5-0)

Deportivo*-Osasuna, 2-1 (1-1)

Almería*-Real Sociedade, 2-1 (3-2)

Levante*-Xerez, 1-2 (3-2)

Barcelona*-Ceuta, 5-1 (2-0)

Atlético Bilbao*-Alcorcon, 2-0 (1-0)

Getafe-Portugalete, quinta-feira (1-1)

Valência-Logroñes, quinta-feira (3-0)

Sp. Gijón-Maiorca, quinta-feira (1-3)

Málaga-Hércules, quinta-feira (0-0)