O Arouca colocou um ponto final na série de cinco vitórias consecutivas do FC Porto B. A equipa comandada por Miguel Leal conseguiu arrancar um empate a uma bola, no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em jogo da 21.ª jornada da Segunda Liga.

Os dragões entraram melhor no encontro e inauguram o marcador ao minuto 14. Belo desenho ofensivo do conjunto azul e branco com Luís Mata a servir André Pereira, o avançado dominou mal e a bola sobrou para Cassamá que atirou forte, fora do alcance de Bracali.

Os arouquenses sentiram o golo e permitiram que a formação de António Folha crescesse na partida. Moreto Cassamá e André Pereira, em lances consecutivos, desperdiçaram ocasiões soberanas para dilatar a vantagem.

CONFIRA O FILME E A FICHA DE JOGO

A toada do jogo não se alterou até ao início da etapa complementar. A perder, Miguel Leal efetuou duas alterações – trocou Nuno Valente e Bukia por Areias e Ohemeng – e a sua equipa cresceu. Remeteu o adversário ao seu meio-campo e começou a criar várias situações para marcar, embora sem conseguir traduzir em golos o ascendente. Tudo por culpa de Diogo Costa que começou a acumular defesas sensacionais.

Folha mexeu na equipa e estreou Danúbio, brasileiro contratado ao Grémio Anapólis. E, curiosamente foi o reforço dos bês do FC Porto, a dispor de uma oportunidade flagrante para dar a estocada final no encontro. Assistido por André Pereira, Danúbio surgiu na cara de Bracali mas permitiu a defesa do compatriota.

Quem não marca, arrisca-se a sofrer. Um cenário visto e revisto inúmeras vezes. Ao minuto 82, Osei tirou um cruzamento exemplar e Roberto surgiu a cabecear entre Jorge Fernandes e Diogo Queirós para o 1-1.

O FC Porto B perde terreno no topo da classificação, mas continua a liderar agora com mais quatro pontos que o segundo classificado. Por sua vez, o Arouca continua bem perto dos lugares cimeiros.

CLASSIFICAÇÃO DA SEGUNDA LIGA