Luiz Andrade, presidente da SAD do Desportivo das Aves, assumiu estar «muito satisfeito» com José Mota, embora remeta a decisão sobre a continuidade do treinador para a próxima quarta-feira.

O dirigente assumiu que «a relação [da SAD com o treinador] foi muito boa», ainda que nada esteja fechado para a próxima temporada.

«Mas vamos tentar ver o melhor para o clube», confessou.

Em relação a possíveis contratações para o regresso ao escalão máximo do futebol português, Luiz Andrade assumiu que sem a situação do treinador definida, o clube não vai contratar.

«Enquanto não acertarmos com a equipa técnica, não soubermos qual o trajeto que vamos traçar e não virmos o orçamento que vamos ter, é tudo ficção», frisou.

Questionado sobre o futuro do emblema da Vila das Aves, Luiz Andrade garantiu que o objetivo é a permanência no principal escalão e « viver praticamente só da formação» no prazo de cinco anos. 

«Queremos ser conhecidos como academia formadora. Se tivermos de abrir mão de qualquer coisa da equipa principal é isso que vamos fazer. Acreditamos que a formação pode ser o nosso sustento, mas não no primeiro ano», referiu.

O Desportivo das Aves vai regressar à I Liga dez anos depois da última presença.