A Académica perdeu esta tarde em casa ante o V. Guimarães B, num jogo em que deixou escapar a vantagem e a possibilidade de liderança provisória da Segunda Liga.

Os estudantes adiantaram-se aos 10 minutos, por Luisinho, num golo que fez a diferença na primeira parte. Contudo, pendeu para a equipa B minhota o comando do jogo logo no recomeço. Biro, aos 47 minutos, fez o 1-1 e Yuri, com um auto-golo (50m), permitiu a reviravolta dos vimaranenses.

Na busca de evitar a derrota, Ricardo Soares lançou Alan Júnior, Brendon e Zé Tiago já dentro dos últimos 25 minutos, mas não conseguiu evitar a oitava derrota no campeonato, a segunda consecutiva em Coimbra.

FICHA DE JOGO

O V. Guimarães B soma os três pontos, numa autêntica recuperação na tabela em 2018. A equipa de Vítor Campelos soma seis vitórias consecutivas na II Liga e sobe provisoriamente ao 10.º lugar, com 35 pontos.

A Académica, por seu turno, mantém o segundo lugar, em posição de subida, com 43 pontos. Vê-se igualada pelo Arouca, que venceu esta tarde em Braga por 3-1. O FC Porto B é líder com 44 pontos e menos um jogo.