Dois golos de rajada, aos 59 e 61 minutos, permitiram ao Tottenham, de André Villas-Boas dar a volta ao Queens Park Rangers (2-1) e somar a segunda vitória consecutiva na Premier League. A equipa de Bosingwa - que foi titular mas saiu lesionado logo aos três minutos ¿ chegou ao intervalo a vencer, mas não teve argumentos para contrariar a boa segunda parte do Tottenham, que com este resultado sobe ao grupo dos oitavos, em igualdade com Newcastle e West Ham e a um ponto de Manchester City e Arsenal.

Em White Hart Lane, numa das várias versões de «derbies» londrinos, os «spurs» passaram por um longo sofrimento perante o QPR, e foram para o intervalo a vencer. Já depois de Villas-Boas ter trocado o islandês Sigurdsson por Caulker, a equipa ganhou dinâmica, e começou a rondar a baliza defendida por Júlio César. Mas foi precisa uma intervenção desastrada do argentino Faurlin, desviando a bola para as próprias redes, para dar confiança à equipa liderada por AVB.

No lance imediato, um ataque do QPR permitiu uma saída rápida a Verthongen, que rematou para defesa de Júlio César contra a trave. Defoe estava no sítio certo para fazer a recarga vitoriosa e marecar o seu quarto golo em cinco jornadas.

Eis o onze apresentado pelo Tottenham:

Friedel; Walker, Gallas, Vertonghen e Bale; Lennon (Townsend, 90), Sandro, Dembelé e Dempsey (Huddlestone, 87); Sigurdsson (Caulker, 46) e Defoe.

Classificação

5ª jornada:

Sábado

Swansea-Everton, 0-3

(Anichebe, 21 min; Mirallas, 43 min; Fellaini, 82 min).

Chelsea-Stoke City, 1-0

(Ashley Cole, 85m)

Southampton-Aston Villa, 4-1

(Lambert, 58m e 90m g.p.; Clyne 63m e Puncheon, 72m)(Bent, 35m)

West Bromwich-Reading, 1-0

(Lukaku, 71m)

West Ham-Sunderland, 1-1

(Nolan, 90m)(Fletcher, 10m)

Wigan Athletic-Fulham, 1-2

(Kone, 90m)(Rodallega, 32m; Duff, 68m)

Domingo

Liverpool-Manchester United, 1-2

(Gerrard, 46) (Rafael, 50; Van Persie, 80 g.p.)

Newcastle United-Norwich City, 1-0

(Demba Ba, 20)

Manchester City-Arsenal, 1-1

(Lescott, 40) (Koscielny, 82)

Tottenham Hotspur-Queens Park Rangers, 2-1

(Faurlin, 59 p.b.; Defoe, 61) (Zamora, 33)