O jogo entre Benfica e Ajax resultou em 22 feridos devido a confrontos, de acordo com a Polícia de Segurança Pública. 

«Temos o registo de sete adeptos feridos do Ajax, seis do Benfica e nove elementos da PSP, que necessitaram de receber tratamento no local», afirmou o subintendente Luís Pinho, da PSP, explicando que a intervenção policial na Luz junto do setor destinado ao clube holandês, que teve 3500 elementos a apoiá-lo nas bancadas:

«Houve um grupo de adeptos que ocuparam zona esterilizada (das primeiras filas) no setor, tentaram derrubar a rede e escalá-la. Estavam a colocar-se em risco de vida e também os adeptos que estavam da parte de baixo. Há um adepto (holandês) detido. Infelizmente, não conseguimos fazer mais detenções. Demorámos cerca de 12 minutos a regularizar aquela situação.»

O responsável da PSP revelou ainda as dificuldades em controlar o trajeto de 200 adeptos de risco na deslocação ao estádio e explicou também o ataque de casuals dos encarnados após o jogo num hotel nas imediações do estádio onde estavam alojados adeptos holandeses. 

«O ataque ao hotel é uma situação distinta. Os suspeitos são adeptos de risco do Benfica. Foram identificados sete. Não foram detidos porque os responsáveis do hotel não quiseram no momento fazer a sua parte para que eles fossem detidos. Mas o processo vai correr e a investigação vai continuar. Causaram distúrbios na esplanada e houve adeptos do Ajax agredidos. Não temos conhecimento de adeptos do Ajax feridos que tenham sido transportados ao hospital», concluiu Luís Pinho em declarações aos jornalistas.