Por ter actuado no AZ até final da época passada, o marroquino Tarik Sektioui foi o jogador escolhido para representar o F.C. Porto, ao lado do técnico Co Adriaanse, na conferência de imprensa de lançamento do Torneio de Amesterdão.
Dados os moldes em que decorreu a cerimónia de apresentação, com as quatro equipas em simultâneo na mesa de um hotel de centro de Amesterdão, Sektioui teve poucas oportunidades para responder às questões, particularmente as que os jornalistas portugueses queriam formular.
Ainda assim, o extremo portista lá foi adiantando que se sente «muito orgulhoso por estar no F.C. Porto, um dos grandes de Portugal», assumindo que o seu objectivo, em conjunto com os colegas, é trabalhar esta época para «para fazer também do F.C. Porto um grande na Europa».
Numa perspectiva mais pessoal, Sektioui assumiu estar a adaptar-se bem, mas revelou não estar ainda cem por cento agradado com o seu percurso: «Ainda não estou feliz, só o ficarei inteiramente quando os portistas e as pessoas que trabalham no clube ficarem satisfeitos com o meu rendimento.»