A apenas seis dias da abertura do Mundial-2014 (a 12 de junho, quinta-feira, no Arena Corinthians), o Brasil faz, esta sexta (a partir das 16h locais, 20h em Lisboa), o último teste antes da Copa.

Será com a Sérvia, adversário com características que poderão ter semelhanças com a seleção que irá defrontar o escrete no jogo de arranque: a Croácia.

Depois da goleada ao Panamá (4-0), em Goiânia, em partida com belos golos mas futebol pouco entusiasmante, o Brasil terá esta sexta um teste bem diferente.

O jogo é já em São Paulo, a cidade que acolherá a abertura da prova. O estádio, hoje, é o Morumbi, palco dos jogos do São Paulo, que não fará parte do lote de 12 que acolhem partidas da Copa.

Felipão dá mostras de estar já muito próximo do onze-base para os jogos do Mundial, mas haverá uma ou outrs questão em aberto. Willian, médio do Chelsea, tem merecido fortes elogios por parte do selecionador brasileiro e não será de afastar a possibilidade de merecer hoje a titularidade, em detrimento de Oscar, curiosamente também do Chelsea, que nos últimos dias reduziu o envolvimento nos trabalhos do escrete, por força do nascimento da filha.

Deste modo, é de admitir que o onze do Brasil para iniciar a partida com a Sérvia seja este: Júlio César; Dani Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Willian (ou Oscar); Hulk, Fred e Neymar.

Para Felipão, a partir de hoje é, literalmente, jogar em casa:; Quando se escolhe uma cidade para jogar a seis dias da Copa, a mesma onde vamos estrear, é porque temos confiança que esse torcedor vai nos ajudar a superar as dificuldades. Se a história diz que São Paulo é arredia à Seleção, é hora de mudar essa história. Vamos fazer de São Paulo nossa casa a partir de agora».

Caso vença esta tarde (início de noite em Portugal), o Brasil somará a nova vitória seguida na preparação para a Copa. Registo de superfavorito ao título?