Custódio foi chamado para render Raul Meireles na seleção, informa a federação.

O médio do Fenerbahçe foi dispensado dos trabalhos, mas vai ficar com o grupo para assistir ao jogo com Israel, sexta-feira, no José Alvalade.

Raul Meireles juntar-se-á ao Fenerbahçe depois do encontro com os israelitas.

O boletim clínico da federação diz que o médio «mantém queixas na região posterior da coxa direita, em contexto de lesão muscular recente».

No site da FPF pode ler-se ainda: «Apesar do cuidadoso processo de integração, os exames de controle imagiológico realizados confirmam a impossibilidade competitiva do atleta. O clube de Raul Meireles foi informado e o atleta deverá ser sujeito a exames de maior rigor diagnóstico.»

Para o lugar de Raul Meireles chega assim Custódio, médio do Sp. Braga, que conta com 10 internacionalizações por Portugal.

A seleção portuguesa joga sexta-feira em Alvalade com Israel e dia 15, em Coimbra, com o Luxemburgo, na qualificação para o Mundial 2014.

Paulo Bento tem vários problemas devido a lesões e castigos. Fábio Coentrão e Hélder Postiga estão suspensos para o primeiro jogo e o selecionador já teve de subtrair Bruno Alves à primeira lista, para fazer entrar Sereno.