O selecionador espanhol, Luis Enrique, decidiu convocar mais 11 jogadores para a «bolha paralela» de preparação para o Euro2020.

Esta decisão surge depois de ter sido confirmado um segundo caso de covid-19 na convocatória, no caso Diego Llorente, defesa do Leeds.

Estes dois casos confirmados alarmaramm a equipa técnica de Luis Enrique, que conta agora com 17 jogadores numa «bolha paralela», em Madrid. Existe o receio de que o surto se descontrole e que toda a comitiva espanhola fique infetada, o que poderia levar a uma desistência forçada da competição.  

Para evitar isso, foram chamados o guarda-redes Álvaro Fernández (Huesca), os defesas Óscar Mingueza (Barcelona), Marc Cucurella (Getafe) e Juan Miranda (Betis), os médios Gonzalo Villar (Roma), Brahim Diaz (AC Milan) e Zubimendi (Real Sociedad), e os avançados Yéremy Pino (Villareal), Javi Puado (Espanyol), Bryan Gil e Alejandro Pozo (Eibar). Todos estes selecionados participaram no Europeu de Sub-21, participação essa que terminou nas meias-finais, com uma derrota por 1-0 frente a Portugal.

Estes 11 jogadores juntam-se a Kepa (Chelsea), Raúl Albiol (Villareal), Brais Méndez (Celta Vigo), Pablo Fornals (West Ham), Rodrigo (Leeds) e Carlos Soler (Valência), convocados logo após o teste positivo de Busquets. 

A seleção espanhola vai estrear-se no Euro 2020 no próximo dia 14 de junho, às 20h, frente à Suécia, em jogo transmitido na TVI.