O selecionador nacional feminino, Francisco Neto, em declarações após a eliminação de Portugal do Europeu, com a derrota frente a Inglaterra, e citado pela Lusa:

«Não posso dizer que esteja desapontado, as jogadoras foram fantásticas, foi isto que planeámos e fizemos. Lembro que somos a equipa de ranking mais baixo, hoje Portugal quis vencer o jogo.

A Inglaterra é uma das melhores equipas, mas Portugal hoje merecia pelo menos um empate. Estrategicamente fomos perfeitos, controlámos a Inglaterra, não criou muitas situações de golo.

Estou orgulhoso não só das que jogaram, mas da equipa toda, é o crescimento de uma equipa, sem dúvida, tenho a certeza que iremos regressar mais fortes, foi a primeira vez que viemos, vemos o crescimento de uma equipa, tanto desportivo, como na convivência, passámos um mês juntos e não tivemos um problema.

Vamos de cabeça erguida para Portugal e com o sentimento de honrar a nossa camisola.

[Melhor jogo?] Sim, o da Escócia já tinha tido bons momentos, este foi melhor, pegámos nos 90 minutos, o trabalho de uma Federação Portuguesa de Futebol, que nos deu todas as condições, temos cada vez mais clubes a trabalhar com qualidade.

Quero dar uma palavra de apreço às nossas jogadoras, especialmente àquelas que não tiveram minutos, estavam focadas e comprometidas com o grupo. Uma palavra especial para elas, sempre dedicadas, isso é o crescimento coletivo de uma equipa.

Conseguirmos esta qualidade de jogo contra uma das grandes equipas, deixa-nos orgulhosos, uma redução entre as equipas de topo e Portugal e isto faz-nos dizer que voltaremos mais fortes, temos uma média de idade de pouco mais de 23.

A primeira parte foi melhor, a segunda talvez acusámos fadiga, a Inglaterra entrou muito forte, mas não devia ter sido daquela forma [o golo sofrido no início da segunda parte], mas o futebol tem este tipo de ocasionalidades.

Disse à Laura [Luís], vais entrar e vais-me fazer feliz, teve aquele remate, mas não deu, mas estamos orgulhosos.

A não ser que a direção não me queira, tenho contrato até 2019 e faço por cumprir por isso. É minha intenção, tenho todas as condições e estou muito feliz com o projeto.»