Rafael Leão garantiu esta quinta-feira que a derrota da Seleção Nacional de sub-20 frente à Argentina, para o Mundial da categoria, não abalou a equipa das quinas.

«No último Europeu, também aconteceu isto. Perdemos um jogo na fase de grupos, mas isso não abalou o grupo. Estamos todos juntos e queremos estar na próxima fase», disse, em conferência de imprensa.

Uma vitória frente à África do Sul, na última jornada do grupo F, garante aos comandados de Hélio Sousa o apuramento para os «oitavos» da prova e o avançado do Lille revela que os jogadores portugueses estão confiantes.

«Sabemos que o último jogo é muito importante e vamos fazer tudo para conquistarmos os três pontos e estarmos na próxima fase. Contra a África do Sul só dependemos de nós e isso tranquiliza-nos um pouco. Temos confiança na nossa qualidade e já provamos o que valemos.»

«No primeiro jogo [frente à Coreia do Sul], não tivemos um grande caudal ofensivo, mas ganhámos o jogo [por 1-0]. Contra a Argentina, foi diferente. Estivemos sempre por cima, tivemos mais oportunidades, mas não conseguimos ganhar [derrota por 2-0]. O futebol às vezes é injusto», afirmou ainda.

Depois de uma boa época no Lille, Leão ainda não «faturou» neste Mundial, mas mostra-se tranquilo: «Sonho marcar num Mundial, mas estou tranquilo, sei que as coisas vão acontecer. Tento trabalhar para a equipa e, se marcar, será importante para mim e para a equipa.»

Refira-se que Portugal defronta a África do Sul esta sexta-feira, a partir das 19h30 (hora de Portugal Continental).