O espanhol Undiano Mallenco é o árbitro escolhido para apitar a primeira final da Liga das Nações, entre Portugal e Holanda.

A informação foi revelada pela Federação espanhola de futebol, em comunicado no site oficial.

De resto, toda a equipa de arbitragem para a final no Dragão será espanhola: Roberto Fernández e Juan Carlos Jiménez serão os árbitros assistentes, Mateu Lahoz será o quarto árbitro e no VAR vão estar Juan Munuera e Alejandro Hernández.

Refira-se, de resto, que esta será a última partida de Mallenco na arbitragem, depois de 139 jogos internacionais e 348 jogos na primeira divisão de Espanha.

Citado pela UEFA, o juiz espanhol afirmou que esta é uma oportunidade fantástica: «A nomeação para a final da Liga das Nações é fantástica para mim, fantástica. Quero desfrutar da experiência.»

«Mas não vou, nunca, pensar que é o meu último jogo. É uma grande final e o meu trabalho é estar concentrado até ao fim. Terei tempo para sentir emoções depois do apito final», disse ainda.

Recorde-se que Portugal e Holanda disputam a final da Liga das Nações no domingo, no Estádio do Dragão. A partida tem início marcado para as 19h45.