Nélson Semedo já reagiu à chamada de Fernando Santos para o duplo compromisso da Seleção Nacional com a Dinamarca e a Sérvia, a contar para a fase de apuramento para o Europeu de 2016.

«É um grande orgulho e o início de uma nova etapa na minha vida. É a primeira vez que vou à seleção nacional e logo aos AA. Sinto-me muito entusiasmado, vou encarar como uma grande oportunidade e dar tudo para continuar a merecer a chamada do selecionador», afirmou à BTV.

«Chegar à seleção nacional é o reconhecimento do trabalho que tenho desenvolvido no Benfica e não seria possível sem a grande ajuda que tenho recebido por parte da equipa técnica e dos meus colegas, que me têm ajudado a evoluir muito», acrescentou o lateral dos encarnados.

Nélson Semedo tem sido uma das grandes surpresas do Benfica neste início de temporada. Sob o comando de Rui Vitória, tem sido sempre titular, mas garante que vai continuar a trabalhar.

«Tenho mantido os pés no chão. As coisas têm acontecido naturalmente e agradeço a Deus esta oportunidade. Não há qualquer risco de deslumbramento, pois tenho trabalhado muito para ter esta oportunidade e assim vou continuar», concluiu.