O selecionador nacional de sub-19, Hélio Sousa, afirmou neste sábado que a equipa continuará a ser extraordinária depois deste Europeu da categoria, no qual o conjunto luso vai disputar a final, frente à Itália.

«Podemos esperar mais de tudo de extraordinário que os nossos jogadores têm feito», começou por dizer o técnico, acrescentando depois que os jogadores portugueses «têm sido de um compromisso inquestionável» e que a final vai ser encarada da mesma forma em relação aos jogos anteriores.

«Estamos a preparar-nos do melhor modo para estarmos nas melhores condições para vencer o último jogo nesta competição, o que nos daria a vitória no Campeonato da Europa de sub-19», acrescentou, em declarações à Federação Portuguesa de Futebol.

Já o capitão da seleção, Diogo Queirós, espera um jogo completamente diferente daquele que se disputou na fase de grupos, com vitória para a Itália por 3-2.

«Os jogos têm condicionantes muito diferentes. Tivemos um percalço a meio do jogo da fase de grupos, que nos deixou em desvantagem, mas os meus colegas que estiveram lá dentro conseguiram representar o que queremos neste torneio», disse.

Itália e Portugal disputam a final do Campeonato da Europa de sub-19 neste domingo, a partir das 17h30. Pode acompanhar o jogo no Maisfutebol aqui.