Bernardo Silva na zona mista após o empate de Portugal frente à Croácia:

«Foi positivo. Entrámos fortes e contra a corrente do jogo a Croácia marcou e depois tivemos que ir atrás do resultado. Na segunda parte tentámos ir à procura do golo, mas não conseguimos. Fizemos uma boa exibição, fomos pressionantes e tentamos ir sempre à procura do golo.»

[Ausência de Cristiano Ronaldo...] «É um jogador que faz sempre falta, o nosso capitão e que nos traz sempre tantas coisas boas dentro e fora do campo, claro que faz falta. Hoje foi dar oportunidade a outros jogadores e esta seleção também faz coisas boas sem ele, mas obviamente que é um jogador que faz falta.»

[Jogadores que se estrearam...] «Desde que cá estou, independentemente dos jogadores, o ambiente é sempre fantástico, ajudando-se imenso dentro do balneário e dentro do campo. Os mais novos estrearem-se desta forma, com uma exibição tão positiva é sempre bom.»

[Turbulência que tem atingido o futebol português nos últimos dias...] «Não me compete a mim comentar esse tipo de coisas porque não se sabe se é verdade ou não. Claro que é triste, sendo o Benfica, FC Porto, Sporting ou qualquer outro clube português, mas esperemos que se resolva e que tudo melhore no nosso futebol.»

[Itália?] «Queremos começar bem esta competição, sabemos que vamos jogar em casa contra uma seleção muito forte, mas vamos jogar para ganhar.»

[Mais jogador com Guardiola? Como tem sido trabalhar com ele?] «Tem sido fantástico, tenho aprendido imenso, ir para o Manchester City foi a melhor decisão que poderia ter tomado. Sinto-me mais jogador dia após dia e quero continuar a evoluir e a poder trabalhar bem no meu clube e na minha seleção.»

[Melhor momento de forma?] «A nível de clube sinto-me mais confiante, é a minha segunda época. Sinto que comecei bem e quero continuar assim, ainda que só estejamos no início da época.»