O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, disse esta terça-feira que o Estádio dos Barreiros está pronto para receber a seleção nacional, no encontro particular que ali vai decorrer frente à Suécia, a 28 de março.

«Está tudo tratado da melhor forma, com muito empenho, muita dedicação, muito profissionalismo e deixa-nos muito satisfeitos o trabalho que tem sido desenvolvido ao longo deste tempo», afirmou.

O recinto tem lotação para 10.600 espetadores e os bilhetes foram todos vendidos em menos de 24 horas, o que não surpreendeu o dirigente, que lembrou a realidade madeirense.

«São contingências de estarmos numa região autónoma, com uma capacidade do estádio limitada, mas limitada à nossa dimensão», referiu, acrescentando: «Uma palavra muito especial para o Fernando Santos e o Fernando Gomes, que foram os grandes impulsionadores da vinda da seleção para a região, bem como aquele compromisso entre a Federação e o Cristiano Ronaldo, que queria jogar na Madeira.»

O jogo entre Portugal e Suécia na Madeira é motivo de «grande alegria» para a região, disse Carlos Pereira, e vai marcar mais uma «página na história do Marítimo».