O treino que a Seleção Nacional realizou esta segunda-feira na Cidade do Futebol, o primeiro de preparação para o Euro 2016, acabou com um exercício simples de grande penalidades: uma maneira de ir preparando os jogadores para esta forma de decidir jogos.

Ora na ressaca de duas excelentes demonstrações de como se bate bem os penáltis (primeiro a seleção sub-17, na final do Europeu, e depois o Sp. Braga, na final da Taça de Portugal, sendo que nenhuma destas equipas falhou uma grande penalidade), mas na ressaca de duas excelentes demonstrações de como se batem os penáltis, dizia-se, convém referir que a seleção principal ainda tem muito a aprender.

Doze jogadores (todos os atletas de campo do lote de catorze jogadores) bateram da marca de onze metros, e só cinco fizeram golo (Cedric, Adrien Silva, Éder, Raphael Guerreiro e André Gomes).

Os restantes sete falharam: José Fonte, João Moutinho, William Carvalho, João Mário, Quaresma, Ricardo Carvalho e Eliseu não conseguiram fazer golo da marca de onze metros. Ainda falta muito tempo, mas convém ir afinando a pontaria...