Catio Baldé, empresário de Moreto Cassamá, diz não entender como o médio do FC Porto ficou de fora das convocatórias para o Euro sub-19 e para o Mundial sub-20.
«Tenho muitas dúvidas que Moreto Cassamá não fosse à seleção nacional se jogasse no Benfica ou no Sporting», referiu o agente.
«Mas como joga no FC Porto, que tem um departamento de formação que não faz barulho, ainda para mais está longe, fica de fora.»
Catio Baldé acrescenta de resto que gostava de perceber as razões para o jovem de 19 anos ficar de fora das duas provas internacionais, sobretudo do Mundial sub-20.
«Estou revoltado, porque o Moreto não é só um agenciado meu, é como um filho para mim. Gostava que alguém me explicasse por que ele não foi chamado. Porque eu não entendo. É capitão do FC Porto, é um dos melhores da sua geração, foi sempre chamado aos sub-15, sub-16, sub-17 e agora deixaram-no cair sem lhe explicar porquê», referiu.
«Não sei se isto tem alguma coisa a ver com um atrito que ele teve uma vez com o Peixe, mas que já passou, ou se teve alguma coisa a ver com os boatos da idade, mas se foi isso, a Federação que arranje um departamento e lhe faça todos os testes necessários, para confirmar que ele tem mesmo 19 anos de idade.»
Catio Baldé, de resto, acusa a Federação de estar a «humilhar» o jogador dos juniores do FC Porto.
«Recentemente, quando o Benfica estava a disputar a Youth League e tinha muitos jogadores nessa competição, a Federação fez uma convocatória para a seleção sub-20 que era uma espécie de convocatória B. O Moreto e o FC Porto, inteligentemente, decidiram que ele não devia ir, além de que estava com um pequeno toque.»
Moreto Cassamá, jovem de 19 anos nascido na Guiné Bissau, tem sido um dos jogadores em destaque na equipa de juniores do FC Porto, tendo feito 34 jogos e apontado 8 golos. Foi chamado uma vez à equipa B.
No passado conta também com uma polémica transferência do Sporting para o FC Porto, quando tinha apenas 15 anos, que fez correr muita tinta.