Portugal entra este sábado em campo, a partir das 20 horas, frente à Áustria, num jogo em que é urgente ganhar para não ficar obrigado a fazer contas difíceis na última jornada.

Ora Humberto Coelho garantiu esta manhã que os jogadores estão conscientes desse facto e preparados para fazer uma grande exibição, até para corrigir o empate inaugural.

«O jogo com a Islândia não foi um mau jogo, poderíamos ter ganho mesmo sem fazer uma pressão muito grande. Criámos várias ocasiões de golo e a haver um vencedor teríamos de ser nós. Mas esse jogo já passou», começou por dizer.

«Temos sentido que em todos os jogos há uma intensidade muito grande, temos visto uma série de jogos nos últimos três ou quatro minutos, por isso todos os jogadores estão confiantes, todos estão aptos e preparados para ganhar.»

O vice-presidente da Federação acrescentou de resto que há no seio da Seleção Nacional uma convicção muito forte de que é obrigatório vencer a Áustria.

«Hoje é dia de ganhar: não há oito nem oitenta. Às vezes temos adversários que complicam mais, às vezes os jogos tornam-se mais difíceis, hoje vamos ter um adversário difícil, mas temos de acreditar que vamos ter uma atitude forte para ganhar o jogo», disse.

«O primeiro jogo é sempre difícil, há sempre alguma ansiedade, e houve realmente alguma ansiedade no primeiro jogo. Nós portugueses somos assim, acreditamos, temos expetativas muito grandes e com o decorrer dos jogos podemos baixar essas expetativas, mas é fundamental continuar a acreditar.»

Humberto Coelho garantiu, por fim, que não existe nenhuma mudança de estratégia na seleção portuguesa. O objetivo continua a ser chegar à final, mas dando um passo de cada vez.

«Mudança de estratégia? Não há mudança, todos sabemos que é jogo a jogo que vamos consolidando objetivos. É fundamental primeiro pensar em passar a fase de grupos. É importantíssimo ganhar hoje, para começarmos a pensar já na próxima fase.»