A primeira final four da Liga das Nações disputa-se no próximo mês de junho e Portugal é o primeiro candidato a receber a prova que junta, além da Seleção Nacional, a Suíça, a Holanda e a Inglaterra.

Para Rúben Neves, jogar em solo português é perfeito.

«Jogar pela Seleção é ótimo, jogar em Portugal é perfeito e tenho a certeza que o Dragão [jogo que recebe a meia-final entre Portugal e a Suíça] vai estar cheio, assim o esperamos, contamos com o máximo apoio dos portugueses», disse, em conferência de imprensa.

Por falar em Estádio do Dragão, esta é uma casa que Neves bem conhece, já que cumpriu a formação e deu os primeiros passos no futebol profissional no FC Porto. Para o agora jogador do Wolverhampton, é um regresso especial.

«A Seleção é muito bem recebida em qualquer estádio, mas para mim tem um sabor especial, é um prazer enorme [regressar ao Dragão], só espero que esteja cheio e que o público seja o 12.º jogador», atirou.

Sobre a Suíça, adversário das «meias», Rúben Neves só tem elogios: «Temos noção que a Suíça é uma equipa muito poderosa e perigosa, vamos começar a entrar agora nos detalhes para conseguir fazer o nosso melhor, mas estamos focados em nós porque acho que se a Seleção estiver no seu melhor dificilmente é batida, como já provou.»