Ricardo Quaresma tem sido peça fundamental na Seleção Nacional: o extremo do FC Porto foi chamado para os dois últimos jogos, com a Arménia e a Dinamarca, e foi essencial nas vitórias portuguesas pela margem mínima (1-0).
 
No primeiro jogo rematou para uma defesa do guarda-redes que permitiu a Ronaldo fazer a recarga para o golo, no segundo cruzou para Cristiano Ronaldo fazer também o golo.
 
«É verdade que as coisas têm-me corrido muito bem desde que Fernando Santos assumiu a seleção,  mas isso é fruto do meu trabalho e fruto de tudo o que faço no dia a dia.»
 
Quaresma no entanto quer mais: quer ser titular, e não uma espécie de arma secreta.
 
«Nunca escondi essa vontade de ser titular sempre e de jogar sempre. São opções que os treinadores tomam, eu respeito e tento aproveitar todas as oportunidades que me dão.»
 
«Qualquer jogador tem a ambição de jogar sempre e eu não fujo à regra, mas é como disse, todos os trinadores têm as suas opções. Eu só quero aproveitar ao máximo todas as oportunidades que me dão.»
 
Há pouco tempo, quando o selecionador era Paulo Bento, o extremo tinha bem menos oportunidades, recorda. Nem esteve pr exemplo no grupo que foi ao Mundial 2014.
 
«Aceite ou não as opções, isso já é comigo. Mas respeitar, vou sempre respeitar toda a gente», garantiu. «Não tenho de estar a chorar por não ter tido mais oportunidades.»
 
«Se aceitei sempre? Isso são coisas minhas. Não tenho que estar a falar do passado, tenho que falar do presente e no presente sinto-me muito bem e pronto para ajudar a seleção. Nunca duvidei do meu valor, apesar de muita gente colocar o meu talento em dúvida. Eu nunca duvidei e por isso a idade não me assusta.»

MAIS SOBRE A SELEÇÃO NACIONAL:

Quaresma: «Scolari? Isso foi algo estranho que se passou ali»
«Trivela à Bélgica? É difícil repetir, nessa altura era um jovem»
«Já não sou o jogador que era há uns anos»

Quaresma: «O ambiente desta seleção é fantástico»
Eliseu confirma que está a fazer a ala esquerdo com Fábio Coentrão
«Sinto-me muito realizado por jogar no Benfica»
Eliseu: «Temos mais do que valor para vencer a Sérvia»
Portugal-Sérvia: vendidos mais de 42 mil bilhetes
Seleção: Pepe ainda condicionado
Árbitro do Portugal-Sérvia é um velho conhecido dos portugueses