A descoberta de um segundo caso de covid-19, no caso o guarda-redes Anthony Lopes, obrigou a alterar a agenda da Seleção Nacional, e a viagem para França foi mesmo adiada.

O programa inicial da equipa das quinas previa um treino na manhã desta sexta-feira e depois a viagem para Paris no período da tarde.

Tendo em conta a descoberta de um novo caso de covid-19, na sequência dos testes realizados na quinta-feira à noite, foi preciso alterar o programa. A manhã desta sexta-feira teve de ficar reservada para novos testes, de forma a aferir se há mais casos, e o treino foi alterado para as 17 horas.

Neste contexto, e dada a necessidade até de uma margem temporal para receber os novos resultados, a viagem foi reprogramada para a tarde de sábado, depois de outra sessão de treino.

Recorde-se que Anthony Lopes é o segundo jogador a testar positivo à covid-19 neste estágio da Seleção: o primeiro foi José Fonte, dispensado na passada terça-feira.

Portugal tem jogo marcado para domingo, frente à França, a contar para a Liga das Nações. Para o dia 14 de outubro está agendada a receção à Suécia, no Estádio José Alvalade.

artigo atualizado às 14h14