A seleção nacional concentrou-se em Óbidos, mas não toda: até às 13 horas, o limite imposto pela Federação, chegaram apenas 20 jogadores, o que significa que ainda faltavam quatro.

Os casos são porém diferentes.

Vieirinha, Antunes e Danny, por exemplo, tiveram problemas nos voos e por isso falharam a hora limite : mas apenas por cinco minutos.

Os três atletas avisaram a Federação que chegariam mais tarde, mas acabaram por fazê-lo às 13:05 horas, o que significa que, apesar dos problemas nos voos, se apresentaram apenas cinco minutos depois da hora..

O caso de Ivo Pinto, esse, é diferente.

O lateral do Dínamo Zagreb já tinha avisado que não conseguia chegar até às 13 horas e foi por isso autorizado a apresentar-se mais tarde. 

Nesta altura é o único jogador que falta chegar, mas deve fazê-lo ainda  durante a tarde desta segunda-feira e a tempo de participar no primeiro treino, agendado para as 17 horas. 

Portugal, recorde-se, começou esta segunda-feira uma nova era, agora sobre a orientação de Fernando Santos. Os jogadores preparam o duplo compromisso com a França (particular) e com a Dinamarca (jogo de apuramento para o Euro 2016).