A Seleção Nacional foi uma das equipas distinguidas com o prémio CNID para melhor equipa do ano. Fernando Santos recebeu o troféu e no discurso da entrega do galardão, o selecionador nacional destacou o papel da família. 

«Obviamente que é uma honra e agradeço ao CNID a atribuição deste prémio. Obviamente que para todso nós do desporto, é sempre uma honra acrescida um prémio que vem da mão daqueles que analisam, de alguma forma, o nosso trabalho [jornalistas da imprensa desportiva]. Para nós, deixa-nos com uma maior responsabilidade por ter sido entregue por vós», começou por dizer.

De seguida, o treinador realçou o papel da Federação Portuguesa de Futebol e de todos os que colaboraram consigo, em especial Carlos Godinho: «Cumprimento, de forma especial, aqueles que comigo trabalharam e contribuíram para isto. Há uma coisa que não tenho presunção nenhuma: estou aqui hoje porque fui campeão da Europa em 2016. Como isso é que é a marca, agradeço à FPF e àqueles que trabalharam comigo, em especial, ao Carlos [Godinho] que trabalhou muito comigo. Dizer, de forma particular, que é um prazer trabalhar contigo.»

«Este é um prémio de carreira e que faz parte da família. Ainda ontem um amigo meu me dizia ‘Nunca nada na vida se faz sem a família’. A família é sempre a base de todo o nosso trabalho. Obrigado a todos, foi uma honra ter recebido este prémio.», concluiu.