Doze anos e quatro jogos depois, a Seleção Nacional voltou a vencer em Alvalade, depois do triunfo desta noite com o Luxemburgo, em partida para a fase de qualificação do Euro 2020.

A 24 de março de 2007, Portugal bateu a Bélgica por 4-0, no caminho para o Euro 2008, mas de lá para cá foram quatro jogos e 12 primaveras sem conhecer o sabor da vitória no recinto do Sporting.

Ainda em 2007, a equipa das quinas empatou frente à Sérvia a uma bola, num jogo que ficou marcado pela agressão do então selecionador nacional, Luiz Felipe Scolari, a um atleta sérvio.

Portugal-Luxemburgo, 3-0 (crónica)

Um ano depois, já em jogo da qualificação para o Mundial 2010, Portugal perdeu por 3-2 ante a Dinamarca e em 2013 nova igualdade a uma bola, perante Israel, no caminho para o Mundial 2014.

Três anos depois, nos primórdios do reinado de Fernando Santos no comando técnico do conjunto luso, mais uma derrota, desta feita frente à França, num jogo de caráter particular que Valbuena tratou de desequilibrar para o lado dos franceses.

Esta noite, Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e Gonçalo Guedes quebraram o enguiço de Alvalade, doze anos depois, e ajudaram Portugal a dar mais um passo rumo ao Euro 2020.