Portugal já tem definida a logística para o Euro 2020.

Desta forma, o quartel-general da Seleção Nacional será Budapeste, onde a comitiva portuguesa ficará instalada enquanto estiver em competição, tendo optado por realizar os treinos no complexo de um clube da capital húngara.

Portugal viaja para Budapeste, de resto, dia 11 de junho, exatamente cinco dias antes da estreia no Euro 2020, agendado para o dia 16 de junho, frente a um adversário que sairá do play-off que ainda vai decorrer.

Antes disso, os convocados de Fernando Santos juntam-se ainda durante o mês de maio e ficam a trabalhar cerca de duas semanas na Cidade do Futebol, tal como já foi feito, de resto, antes do Mundial 2018, na Rússia.

Refira-se que Portugal optou por estabelecer o quartel-general na cidade onde vai disputar dois jogos, o que implica menos viagens: dia 16 joga com um adversário ainda a definir e dia 24 joga com a França.

Pelo meio, no dia 20 de junho, Portugal defronta a Alemanha em Munique, o que obriga a fazer a única grande deslocação da fase de grupos: cerca de 560 quilómetros de avião, entre a Hungria e a Alemanha.