Depois das vitória frente à Lituânia e à Sérvia, a Seleção Nacional enfrenta agora novo duplo compromisso na caminhada para a qualificação para o Euro 2020, ante Luxemburgo e Ucrânia.

Os luxemburgueses são os primeiros adersários da equipa das quinas, no próximo dia 11, e Fernando Santos não poupa elogios ao conjunto orientado por Lux Holtz.

«O jogo mais complicado que eu vejo é com o Luxemburgo. Estamos a falar de uma dupla jornada muito difícil. É mais difícil que a anterior, em termos de jogo, de estratégia… são duas equipas que apresentam mais qualidade em termos globais. Não em termos do nome porque isso não conta para o totobola», começou por dizer, em conferência de imprensa.

Seleção: confira a lista de convocados de Fernando Santos

«Se esquecerem o nome do Luxemburgo… é uma equipa com muita qualidade. São dois jogos muito difíceis, todos reconhecem a capacidade da Ucrânia, mas Portugal tem como objetivo único vencer os dois jogos. (…) Não tenho duvidas em relação a capacidade dos meus jogadores, Portugal tem tudo para vencer os dois jogos, mas tem de estar ao melhor nível», prosseguiu.

O selecionador nacional reforçou depois os elogios ao Luxemburgo: «Portugal joga sempre para ganhar e se puder ganhar ganha por mais, mas tem é de ganhar. Olhar para o Luxemburgo é muito fácil, mas vão-nos criar dificuldades. Somos melhores, se estivermos ao nosso melhor nível vamos ganhar. Agora se não tivermos atenção ao jogo do Luxemburgo vamos ver-nos aflitos para ganhar. Pedir aos jogadores para marcar 50 golos, isso não existe.»