No estágio de 2 a 10 de junho a realizar nos EUA, a Seleção Nacional utilizará o Centro de Treinos dos New York Jets. O Atlantic Health Jets situa-se em Florham Park, estado de Nova Jérsia, a menos de meia hora de carro de Manhattan, Nova Iorque, e a hora e meia de Filadélfia.

O complexo, com área total de 12 mil metros quadrados, contém cinco campos relvados – um coberto, um de relva artificial e três de relva natural. Os relvados naturais podem «rodar» 90 graus devido às várias possibilidades de colocação de balizas.

O Atlantic Health tem um balneário gigantesco, onde podem equipar-se cerca de 100 atletas, um auditório com capacidade para 160 pessoas, um terraço de 300 lugares com vista para os campos relvados exteriores e 320 lugares de parqueamento para automóveis.

A funcionar desde 2008, é o centro de treinos dos New York Jets, equipa de futebol americano vencedora da American Football League (AFL) em 1968, ano em que conquistou igualmente o Super Bowl, disputado na altura entre o vencedor desta liga e o da National Football League (NFL).

«Estamos muito entusiasmados por receber uma das melhores equipas de futebol do mundo e por ter atletas de elite a treinarem nas nossas instalações enquanto preparam os dois últimos jogos particulares antes de começarem o Campeonato do Mundo», afirmou o presidente dos New York Jets, Neil Glat, ao site oficial da FPF.

«Depois de uma exaustiva pesquisa pelos complexos desportivos e campos de futebol disponíveis em New Jersey, o centro de treinos dos New York Jets, em Florham Park, foi identificado como a infraestrutura ideal para a preparação da Seleção Portuguesa», afirmou Charlie Stillitano, Director Executivo da Relevent Sports, empresa que organiza as questões logísticas e operacionais do estágio da Seleção em solo norte-americano.
 
A Relevent Sports é umas das principais empresas ligadas ao futebol nos Estados Unidos. Além de promover e organizar jogos de Seleções (incluindo o Brasil, a Inglaterra, a Argentina e Portugal) organiza todos os verões o torneio «Guinness International Champions», que congrega as habituais «tournées» de equipas europeias numa única prova. Este ano já confirmaram presença o Real Madrid, o Manchester United, o Liverpool, o Manchester City, o AC Milan, o Inter de Milão, a Roma e o Olympiakos.

«Estou satisfeito com as condições que vamos ter à nossa disposição nos Estados Unidos. Visitei o centro de treinos dos NY Jets e verifiquei que os campos são muito bons. As infraestruturas que vamos utilizar são de elevada qualidade pelo que teremos tudo o que precisamos para preparar a equipa para o Mundial», comentou o selecionador nacional, Paulo Bento.

A comitiva portuguesa viajará no dia 2 de junho para os Estados Unidos e vai realizar dois jogos de preparação com o México, em Boston, no dia 6, às 20h30 locais, no Gillette Stadium, e com a República da Irlanda, no dia 10, às 19h00 locais, em New Jersey, no MetLife Stadium.

A partida para o Brasil está marcada para o dia 10 de junho, após o encontro com a República da Irlanda.