Luiz Felipe Scolari, atualmente desempregado, concedeu uma entrevista à Marca, na qual abordou a final do Euro 2004 perdida por Portugal para a Grécia e o próximo Campeonato do Mundo.

Há quase dois anos, em Paris, Portugal venceu a França e sagrou-se campeão da Europa. O técnico brasileiro admitiu que o triunfo luso na antiga Gália «tirou-lhe um peso de cima».

«Tirou-me um peso de cima, porque perdi a final de 2004 em Lisboa e acho que merecia vencê-la. Fernando Santos ganhou o Europeu fora de casa, fiquei muito contente. Fiz grandes amizades em Portugal e senti-me sempre respeitado. Fiz um grande trabalho, fomos finalistas do Campeonato da Europa e chegámos às meias-finais do Mundial 2006. Ainda hoje sinto um grande carinho pelo que fiz na seleção portuguesa», referiu, ao diário espanhol.

Em relação a Cristiano Ronaldo, Scolari confessa que torce sempre pelo seu antigo jogador: «Ficava contente pelo Cristiano se o Real Madrid conquistasse a Liga dos Campeões. Torço sempre por ele, é uma pessoa maravilhosa.»

Faltam cerca de três meses para o arranque do Mundial 2018, portanto Scolari foi convidado a perspetivar a competição. O antigo selecionador brasileiro considera que existem dez seleções candidatas a vencer a prova, incluindo o Brasil.

«As principais favoritas são oito, dez seleções. Muitas seleções têm condições para ganhar, não só o Brasil. O Brasil é penta campeão mundial, mas não é a única favorita. Vejo o mesmo que todos: oito ou dez equipas bem preparadas têm condições para levantar o troféu», apontou.