A Seleção Nacional está a treinar na manhã desta terça-feira no Jamor. A nota de maior destaque, neste apronto seguido pelo Maisfutebol, é a integração de Cristiano Ronaldo no normal trabalho do grupo.

O avançado do Real Madrid tinha sido poupado na véspera, por uma questão de gestão de esforço, mas está aparentemente sem qualquer problema. Isto, no dia em que se cumpre uma década desde a sua estreia na equipa principal do Sporting.

Paulo Bento tem os 23 convocados a trabalhar, perante uma assistência que não ultrapassa a meia centena de pessoas. O céu nublado e a temperatura fresca, a rondar os 20 graus, também não são especialmente convidativos.

Depois de um período de aquecimento e recreação com a bola, chegou a fase mais relevante do treino. Paulo Bento organizou um treino de conjunto jogado em três quartos do relvado e uma das equipas aproxima-se muita daquela que, presumivelmente, será apresentada contra o Panamá.

Miguel Lopes foi o lateral direito, Rolando e Ricardo Costa jogaram no meio e Fábio Coentrão na esquerda; o meio-campo teve Raul Meireles, João Moutinho e Hugo Viana (depois Rúben Micael); na frente jogaram Nani, Nélson Oliveira (depois Hugo Almeida) e Cristiano Ronaldo. Os guarda-redes alternaram.

Nani, a passe de Micael, e Hélder Postiga, num bom remate, foram os marcadores de serviço. Cristiano Ronaldo desperdiçou uma grande penalidade, ao rematar ao lado da baliza defendida por Rui Patrício.

Depois da sessão de trabalho, Paulo Bento vai estar em conferência de imprensa a fazer a antevisão ao encontro de caráter amigável contra o Panamá, marcado para quarta-feira.

Leia também:

João Vieira Pinto: «Não vai haver descompressão»