Alex Pinto está com a Seleção Nacional sub-19, que prepara a presença no Campeonato da Europa da categoria. A prova arranca a 2 de julho, na Geórgia.

À margem da preparação da Seleção, que concluiu o sétimo dia de trabalhos na Cidade do Futebol, o lateral que trocou recentemente o V. Guimarães pelo Benfica falou aos órgãos oficiais da Federação Portuguesa de Futebol.

«Sabia que tinha condições para estar aqui, acabei por ser escolhido e estou muito feliz», começou por dizer, acrescentando: «Representar Portugal é uma responsabilidade muito grande. Vão estar no Euro boas seleções, mas estaremos preparados e iremos dar tudo pelo nosso país.»

O lateral direito faz parte de um grupo de 23 jogadores que terá de ser reduzido para 18 pelo selecionador Hélio Sousa. A confiança reina no seio da seleção portuguesa: «Está a ser uma boa semana e vamos confiantes, com muita vontade de honrar o nosso país e alegrar os portugueses.»

Alex Pinto espera seguir para a Geórgia e apresenta os seus argumentos, como a elevada estatura (1,87 metros).

«Toda a gente me diz isso, ser mais alto pode trazer-me vantagens. Mesmo sendo muito alto, sou rápido e isso traz-me vantagens», concluiu o reforço do Benfica.