A comitiva da Seleção Nacional de sub-20 regressou, esta terça-feira da Coreia do Sul, após ter sido eliminada do Mundial pelo Uruguai no desempate por grandes penalidades. À chegada ao aeroporto Humberto Delgado, Diogo Dalot, em declarações aos jornalistas, abordou a prestação portuguesa no Campeonato do Mundo e o futuro do FC Porto com Sérgio Conceição ao leme.

«A nossa prestação foi boa. Demos tudo o que tínhamos. Acabámos por não conseguir o objetivo principal que era passar às meias-finais, mas saímos de cabeça erguida. Nem sempre é possível vencer.O futebol é cada vez mais imprevisível, mas saímos de consciência tranquila»

O jogador de 18 anos foi ainda questionado sobre o seu futuro no FC Porto e sobre a eventual chegada de Sérgio Conceição para o comando técnico dos dragões.

«É o meu clube e é onde quero chegar. Espero ajudá-lo ao mais alto nível. O meu objetivo é chegar à equipa principal e este ano não foge à regra. Espero que o Sérgio Conceição ajude o clube. Eu, se tiver oportunidade, vou certamente ajudar.»