A seleção nacional de sub-21 concentrou-se no domingo à noite, numa unidade hoteleira em Oeiras, e treinou esta segunda-feira à tarde pela primeira vez com vista ao Europeu da categoria que se jogará entre 16 e 30 de junho na Polónia. Neste primeiro apronto, realizado na Cidade do Futebol, Rui Jorge só não teve um dos convocados disponível.

Bruma foi o único ausente e só se juntará ao grupo no dia 4 de junho, por ter ainda compromissos com o Galatasaray. Ou seja, o avançado chegará apenas dois dias antes de o selecionador revelar os dois jogadores que ficarão de fora do Campeonato da Europa. Isto porque, Rui Jorge convocou 25 e só pode levar 23 jogadores para a Polónia.

Os primeiros 15 minutos do treino foram abertos à comunicação social e decorreram com normalidade: exercícios de aquecimento sem bola e corrida à volta do relvado. Também ainda se assistiu a outros exercícios mais específicos orientados pelo selecionador nacional.

Bruno Fernandes da Sampdoria, que jogou no domingo contra o Nápoles, e Miguel Silva, que disputou a Taça de Portugal pelo Vitória Guimarães frente ao Benfica, trabalharam à parte fazendo treino de recuperação.