O lateral esquerdo Rúben Vinagre, do Wolverhampton é a única estreia absoluta entre os 23 convocados de Rui Jorge, para os dois próximos jogos de sub-21 e falou ao site da federação sobre a chamada, ele que cumpriu apenas 19 anos há poucos meses.

«Ambicionava estar aqui nos sub-21. Fui bem recebido por toda a gente e estou muito feliz com esta convocatória. Está tudo a correr muito bem e agora só penso em ajudar a equipa a atingir todos os seus objetivos», explicou, enaltecendo que a presença de Diogo Jota, seu colega nos wolves facilitou a adaptação.

«Ele ficou contente por mim. Já é o segundo ano em que trabalhamos juntos e tem sido sempre bom colega de equipa. Claro que me explicou a forma como as coisas funcionavam aqui e isso facilita sempre a integração», esclareceu.

A finalizar, Rúben Vinagre admitiu ser ambicioso e ter sede de conquistas, desejando ajudar a seleção a vencer dois desafios determinantes nas aspirações da equipa, e para os quais «o único pensamento é vencer». «Eu sou muito focado. Quando defino uma coisa na minha cabeça, vou até ao fim para consegui-la. Acredito que isso me ajuda a atingir os meus objetivos. Para além de ser focado, também sou ambicioso. Quero sempre conquistar mais e mais. Quero continuar a crescer com estes valores porque me têm levado a bons resultados», apontou.