A seleção portuguesa sub-19 de futebol venceu esta segunda-feira a Noruega, por 4-0, no último jogo do Torneio Internacional de La Manga, terminando a competição no segundo posto, atrás da República Checa.

Os golos de Romário Baldé, aos 37 minutos, e de Diogo Silva, aos 40, levaram a formação das Quinas com para o intervalo com uma vantagem confortável. Logo no segundo minuto da segunda parte, Gilson Costa fez o 3-0 para Portugal, que veria confirmada a goleada com um golo de Alexandre Silva, aos 89 minutos, garantindo a segundo posto aos comandados de Edgar Borges.

«É uma despedida em beleza, com a sensação positiva de que a equipa está a crescer e de que a maior parte dos nossos objetivos foram atingidos. Saímos com a sensação de alívio, de consciência tranquila por termos feito um excelente jogo», afirmou o treinador português no final do torneio.

Depois de dois empates nos dois primeiros jogos, a equipa portuguesa despede-se assim da competição com uma goleada sobre a Noruega, terminando com cinco pontos o torneio na segunda posição, atrás da República Checa, que, depois de vencer hoje por 2-0 a Eslováquia, totalizou sete.

No terceiro posto, com três pontos, ficou a Noruega, enquanto a Eslováquia, com um, terminou o torneio na última posição.