Alex Telles foi convocado pela primeira vez para a seleção do Brasil. O lateral-esquerdo do FC Porto  atribuiu parte do mérito da «concretização de um sonho» a Sérgio Conceição.

«Estrear-me no Dragão? Não sei se vou jogar (risos). Estou aqui para treinar e trabalhar. Se jogar,  ficarei muito feliz. Ser chamado pela primeira vez como jogador do FC Porto é especial. Claro que o Sérgio [Conceição] tem uma parcela importante, deu-me muita confiança. É um treinador que quando é preciso cobrar, cobra. Tenho evoluído muito com o Sérgio, é alguém que admiro e respeito muito», disse, na conferência de imprensa que decorreu no Estádio do Bessa, após o treino.

O futebolista dos azuis e brancos foi o melhor lateral do Brasileirão em 2013, passou por Turquia e Itália antes de chegar a Portugal. A espera foi longa, admitiu Telles.

«Sou uma pessoa com objetivos concretos e um dos meus objetivos era chegar à seleção. Em 2013 era muito jovem, aguardei a minha oportunidade. As esperanças aumentavam a cada jogo, mas sei que existem jogadores de alto nível na minha posição. O Professor Tite é coerente e escolheu sempre os melhores. Esperei e graças a Deus chegou a minha vez. Espero aproveitar da melhor maneira», refletiu.

O jogador dos portistas recusou ainda a ideia de que tem de sair de Portugal para continuar na seleção do Brasil.

«Acredito no processo. Já joguei em quatro ligas diferentes, cada uma tem as suas características. Estou num campeonato competitivo e estou muito bem no FC Porto», frisou.

Marcelo, Luís Filipe, Alex Sandro são os jogadores que concorrem com o portista de 26 anos. Alex Telles elogiou a concorrência para o posto no lado esquerdo da defesa do Brasil.

«Ainda tenho muito para crescer. Acho que estou no meu melhor momento. Tanto o Marcelo como o Filipe Luís e o Alex Sandro são três fenómenos, respeito-os muito. O Marcelo é um exemplo tal como o Filipe. Fiquei triste triste pela lesão dele, espero que volte melhor. São três jogadores de grandíssima qualidade, cada um com características específicas», comentou.