Fernando Santos voltou a deixar jogadores como Raúl Meireles, Miguel Veloso, Ricardo Costa e Hugo Almeida, que estiveram no Campeonato do Mundo, no Brasil, fora das opções.


Confrontado com os nomes referenciados, Fernando Santos reforçou ainda a lista de ausentes. «Podiam acrescentar o Manuel Fernandes, o Tiba, o André André... podemos falar de muitos jogadores que não estão aqui. Temos cá tantos médios. Observámos todos estes jogadores, num lote de quarenta e tal. No último mês e meio andámos pelo mundo a correr a viajar. Todos os jogadores mostraram grande disponibilidade para a seleção e todos mostraram estar em forma», começou por dizer.


O problema para o selecionador, é mesmo esse. Com tantos jogadores disponíveis, teve de tomar opções. «Quando estão todos em forma, tens de ser tu a decidir. Nesta posições Portugal está bem apetrechado, todos esses nomes podiam estar aqui. São jogadores que estão muito bem, dormiria tranquilamente se os tivesse incluído nesta lista. Numa próxima podem vir eles. No futebol não há justiças, nem injustiças. Todos podiam vir, mas escolhemos seis [médios], acrescentou.