Alexandre Song, internacional dos Camarões, espera um «bom jogo» frente a Portugal, na próxima quarta-feira, no Estádio Municipal de Leiria, num particular de preparação para o Mundial-2014. Para o  médio do Barça, «o resultado será o menos importante».

A seleção africana está instalada na Marinha Grande e, à margem do treino desta segunda-feira, o jogador do Barça diz que o jogo «servirá para preparar um grande torneio como será o Mundial», competição na qual estão já «centradas todas as atenções». Para Song, «o resultado será o menos importante», pois o objetivo é «dar continuidade ao trabalho» que a seleção camaronesa «tem vindo a fazer».

Camarões: duas pérolas do Barça para o ataque a Portugal

Song terá pela frente Cristiano Ronaldo, um «bom jogador» que já conhece dos mediáticos duelos da liga espanhola, mas salienta que os Camarões «estão aqui para jogar diante de uma grande equipa que é Portugal» e não estão «focados apenas num jogador». «Será um grande teste entre duas equipas que têm bons jogadores e que vão dar, certamente, uma boa imagem no Mundial. Acredito que será um bom jogo para quem for assistir», salientou.

A seleção dos Camarões cumpriu esta segunda-feira o primeiro treino em Portugal, no Estádio Municipal da Marinha Grande, que começou com uma hora e meia de atraso. No hotel ficaram o avançado Samuel Etoo, o guarda-redes Charles Itandje e o defesa Assou-Ekotto que, segundo informações do assessor de imprensa, já vão treinar esta terça-feira.

Já o avançado Doungou, que tinha sido convocado, não viajou para Portugal e ficará fora das opções do selecionador dos Camarões, Volker Finke.