A seleção nacional de sub-21 foi à Polónia vencer por 1-0 e colocou-se em vantagem no play-off de acesso ao Europeu do próximo ano.

Apesar da vitória na primeira mão, Diogo Jota pede cautela para o segundo jogo da eliminatória, marcado para a próxima terça-feira, em Chaves.

"Foi importante termos vencido, mas só meio caminho está feito e falta a outra metade", defendeu o avançado do Wolverhampton, em conferência de imprensa neste sábado, citado pela Lusa.

Diogo Jota disse que a formação orientada por Rui Jorge está confiante e reiterou o facto de não terem sofrido golos em solo polaco: "Vencer sem sofrer qualquer golo foi uma marca importante para o grupo nesta caminhada."

"Portugal entra em todos os jogos para ganhar e vamos pensar assim, apesar da vantagem", acrescentou ainda, sobre o jogo da segunda mão.

Portugal defronta a Polónia na terça-feira, a partir das 17h00, no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves, no jogo que decide o apuramento para o Europeu do próximo ano.