* por Pedro Lourenço Jorge

André Silva é a referência do ataque da seleção portuguesa que parte nesta quarta-feira para participar no Campeonato Europeu de sub-19, na Hungria. O avançado destaca o equilíbrio da competição: «Partimos todos no mesmo pé.»

O jovem do FC Porto confirmou o estatuto de goleador ao apontar quatro tentos na fase de qualificação para o Europeu. André foi o segundo melhor marcador da competição.

O atleta de Gondomar, afirma que o grupo está «confiante para ganhar» e que as oito seleções presentes no Europeu «têm o mesmo valor», sustenta.

O FC Porto é o clube com mais jogadores representados, cinco no total. André Silva diz que na seleção não há lugar para clubismo. «Somos todos iguais, quem cair estamos lá para apanhar», exclamou.

Depois de um estágio de duas semanas em que realizou dois jogos de preparação com o Oriental (4-0) e Estoril (1-1), a seleção parte para Budapeste nesta quarta-feira, às 14 horas. A equipa das quinas defronta no sábado a seleção de Israel no primeiro jogo do grupo, constituído ainda por Hungria e Áustria.